Saiu na Imprensa

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Papa escolhe 'Maria' como tema para próximas JMJ

Edições da JMJ ocorrem em 2017, 2018 e 2019; esta última será no Panamá

O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 22, os temas escolhidos pelo papa Francisco para as próximas edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um dos eventos mais importates da Igreja Católica.

"Grandes coisas fez por mim o Onipotente" será o slogan da JMJ de 2017. A do ano seguinte ganhou o lema "Não tema, Maria, porque encontrou graça em Deus". Já a JMJ de 2019, que será realizada fora da Itália, no Panamá, levará o tema "Esta é a serva do Senhor: Venha por mim segundo sua palavra".

A JMJ, instituída pelo papa João Paulo II com o objetivo de aproximar a Igreja Católica dos jovens, ocorre anualmente, mas apenas algumas edições são internacionais e costumam reunir milhares de peregrinos.

"Os três temas anunciados tentam dar ao itinerário espiritual das próximas JMJ uma forte conotação mariana, ao mesmo tempo em que ressalta a uma juventude o caminho entre o passado (2017), o presente (2018) e o futuro (2019), animada por três virtudes teológicas: fé, caridade e esperança", explicou o Vaticano, em um comunicado. "O caminho proposto aos jovens mostra também uma evidente sintonia com a reflexão que o papa Francisco impôs ao próximo Sínodo dos Bispos: 'Os jovens, a fé e o discernimento vocacional'", informou o Dicastério para os Laicos, a Família e a Vida.

ANSA

Fonte: O Povo - Mundo
Link: http://www.opovo.com.br/noticias/mundo/2016/11/papa-escolhe-maria-como-tema-para-proximas-jmj.html