Saiu na Imprensa

sábado, 23 de julho de 2016

Pastoral acompanha 41 mil crianças

Após 32 anos atuando na luta contra a desnutrição e a mortalidade infantil, a Pastoral da Criança mudou o foco e passou a atuar no combate à obesidade entre crianças. Hábitos de vida e alimentação saudáveis e segurança alimentar são alguns dos temas abordados pelos voluntários no acompanhamento das famílias. Mais de 41 mil crianças de até seis anos fazem parte das ações desenvolvidas mensalmente pela pastoral no Ceará.

Ontem teve início, em Fortaleza, o Encontro Regional da organização, que segue até amanhã.

A mudança ocorreu pelo aumento dos índices de obesidade e sobrepeso no Brasil. Também mudou o método de avaliação do estado nutricional infantil, um dos principais trabalhos realizados pela pastoral. “Antes era só a curva de crescimento de peso e idade, agora também fazemos a medição de altura, o que possibilita fazer o cálculo do IMC”, explica Paula Pizzatto, nutricionista da pastoral.

O acompanhamento das famílias é realizado em visita domiciliar e no dia de celebração das famílias, quando há partilha de saberes e roda de conversa entre articuladores e a comunidade atendida.

Fonte: Jornal O Povo, edição de 23 de julho de 2016
Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/07/23/noticiasjornalcotidiano,3639138/pastoral-acompanha-41-mil-criancas.shtml