Saiu na Imprensa

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pela primeira vez, imagem de Padre Cícero entra em igreja

Após a reconciliação com a Igreja, uma imagem do Padre Cícero entrou, pela primeira vez, em templo católico. A celebração ocorreu no último sábado, 30, em uma missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, que o religioso ajudou a construir, em Juazeiro do Norte, a 493,4 km de Fortaleza.

A celebração foi parte da programação da Romaria das Candeias. A missa, ocorrida por volta das 19h30min, foi celebrada pelo bispo diocesano do Crato, Dom Fernando Panico, e pelo padre Cícero José da Silva, de Brejo Santo.

Um quadro com a foto do Padim foi deixado na igreja simbolizando sua reconciliação com Igreja, firmada em dezembro de 2015. A reconciliação também é um passo definitivo para reabilitar Padre Cícero na Igreja Católica.
O Padre Cícero recebeu diversas punições, como a proibição de administrar sacramentos, celebrar missas e até de permanecer em Juazeiro do Norte, na época ainda um povoado. Ele chegou a ser excomungado, mas a punição foi revista. (Redação O POVO Online, colaborou Farias Júnior).

Fonte: O Povo
Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/02/01/noticiasjornalcotidiano,3569411/pela-primeira-vez-imagem-de-padre-cicero-entra-em-igreja.shtml