Saiu na Imprensa

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Queremos Deus reúne 13 mil no estádio Presidente Vargas

A chuva fina que caiu no meio da tarde e no início da noite de ontem não afastou os cerca de 13 mil fiéis católicos (segundo os organizadores) que assistiram à 27ª edição do Queremos Deus. Este ano, o evento promovido pela Arquidiocese de Fortaleza no estádio Presidente Vargas (PV) contou com a apresentação do sanfoneiro Waldonys, do cantor de forró católico Naldo José e dos padres Antonio Furtado e Anderson Marçal.

A missa de encerramento do Queremos Deus foi celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi. Para o líder católico, o evento é um grande testemunho de fé. “Creio ser um momento de profissão de fé, mas também um momento muito grande de uma consciência e dessa presença de Deus, que é amor e misericórdia”, exaltou.

Misericórdia

O tema do encontro em 2016 foi “Jesus, o rosto da misericórdia”, com o lema “Felizes os misericordiosos porque alcançarão a Misericórdia”, em referência a um versículo do evangelho de Mateus.

De acordo com o padre Anderson Marçal, a escolha da temática se deu em sintonia com a decisão do papa Francisco de decretar 2016 o “Ano Santo” ou “Ano Jubilar da Misericórdia”. “Nós precisamos aprender o que significa a misericórdia e eventos dessa proporção, trabalhando esse tema, acontecem para que saibamos viver, verdadeiramente, a misericórdia de Deus”, destacou.

Famílias

Com a presença de muitas comunidades católicas da Região Metropolitana de Fortaleza, o Queremos Deus reuniu muitas famílias. Esse foi o caso da família de Carla Alexandre, 18, e Júlio César dos Santos, 19. “ Nós viemos pedir coisas boas na vida da gente, mas principalmente agradecer”, ressaltou o casal. (Adriano Queiroz)

Fonte: O Povo
Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2016/02/01/noticiasjornalcotidiano,3569402/queremos-deus-reune-13-mil-no-estadio-presidente-vargas.shtml