Saiu na Imprensa

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Papa alerta que crise de refugiados na Europa é apenas a ponta do iceberg

O papa Francisco alertou nesta segunda-feira, 14, que a crise de refugiados na Europa é apenas a "ponta do iceberg" alimentado por um sistema econômico global injusto, que tem forçado centenas de milhares de pessoas a fugir da guerra e da pobreza em busca de uma vida melhor.

Em uma entrevista a uma estação de rádio católica, Francisco lembrou que a Bíblia exige que estrangeiros sejam bem-vindos, embora ele reconhece que precauções de segurança devem ser tomadas.

"É verdade que em 400 quilômetros da Sicília há uma excessiva cruel guerrilha terrorista e é verdade que há o perigo de infiltração", disse o papa.

Francisco repetiu seu apelo às paróquias para acolher famílias de imigrantes e disse que duas famílias foram identificadas de mudança para o Vaticano. Ele disse que elas podem ficar "contanto que o Senhor queira".

Fonte: O Povo - Mundo
Link: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/ae/2015/09/14/noticiasae,3503857/papa-alerta-que-crise-de-refugiados-na-europa-e-apenas-a-ponta-do-iceb.shtml