Saiu na Imprensa

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Fiéis celebram centenário e pedem chuva no Queremos Deus

Público estimado em cerca de 18 mil fiéis, segundo a organização, lotou as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas na 26ª edição do Queremos Deus. O evento, tradicional da Igreja Católica, reforçou questões relacionadas à caridade, tema que marca o centenário da Arquidiocese de Fortaleza.

A programação mesclou momentos de louvor e de pregação. Entre os picos de euforia do público, os shows da irmã Kelly Patrícia e do grupo missionário Shalom. Emoção à flor-da-pele também durante a adoração ao santíssimo sacramento.

Para o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi, o Queremos Deus “sinaliza um pouco” a preparação da arquidiocese para a celebração do jubileu, mas “o importante é o que vem acontecendo em cada comunidade, em cada lugar em que se vive a Igreja”.

Responsável pela pregação durante o evento, o fundador da comunidade Shalom, Moisés Azevedo, destacou que a caridade presente na celebração do jubileu da arquidiocese e nesta edição do Queremos Deus, trata “do amor divino derramado sobre os corações”. “É como Deus nos olha, com um olhar de misericórdia”, explicou.

Pouco antes da missa que encerrou a programação, um momento de oração foi reservado para que os fiéis suplicassem chuvas aos céus. “Que as águas lavem a terra do nosso Estado”, pediu Azevedo em seu discurso.

Fonte: O Povo
Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2015/02/23/noticiasjornalcotidiano,3396681/fieis-celebram-centenario-e-pedem-chuva-no-queremos-deus.shtml