Saiu na Imprensa

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Campanha da Fraternidade é lançada em Fortaleza

A Campanha da Fraternidade 2015 foi lançada, na tarde de ontem, em evento realizado no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, no Centro. Nessa edição será trabalhada a fraternidade com foco no tema Igreja e sociedade. Dom José Aparecido Tosi, arcebispo de Fortaleza, explicou que a escolha não foi por um tema social específico, mas pela relação da própria igreja com toda a sociedade.

Segundo o líder católico, é necessário incentivar o diálogo e a comunhão com o próximo. Durante a cerimônia, foram lidas mensagens e textos enviados pelo papa Francisco - apontado como figura central para mudanças realizadas na Igreja.

Dom José Aparecido destacou as falas do santo padre sobre a necessidade de amparar - “quando acolhemos alguém não empobrecemos, mas enriquecemos”.

Nesta edição, o lema da campanha é “Eu vim para servir”. A cerimônia de lançamento da campanha na Capital também marcou o início da comemoração pelo centenário da Arquidiocese de Fortaleza. Palestraram durante o lançamento o professor Eduardo Girão, da Universidade Federal do Ceará (UFC); o padre e teólogo Brendan Coleman Mac Donald; e o padre Luís Sartorel. (Isabel Costa)

Fonte: O Povo
Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2015/02/20/noticiasjornalcotidiano,3395327/campanha-da-fraternidade-e-lancada-em-fortaleza.shtml