Saiu na Imprensa

domingo, 28 de setembro de 2014

Papa convida a rezar pelo Sínodo sobre a família

As palavras do pontífice antes de rezar o Angelus

No final da Santa Missa por ocasião do encontro com os idosos e avós, celebrada no Sagrado da Basílica de São Pedro, Francisco pediu aos fiés para rezarem pelo Sínodo. Apresentamos as palavras pronunciadas pelo Pontífice antes de rezar o Angelus.

Antes de concluir esta celebração, desejo saudar todos os peregrinos, especialmente vocês idosos, vindos de tantos países. Obrigado de coração!

Dirijo uma cordial saudação aos participantes do congresso-peregrinação “Cantar a fé”, promovida em ocasião do trigésimo aniversário do coro das dioceses de Roma. Obrigado pela vossa presença e obrigado por terem animado com o canto esta celebração. Continuem a desenvolver com alegria e generosidade o serviço litúrgico nas vossas comunidades!

Ontem, em Madri, foi proclamado beato o Bispo Álvaro del Portillo; o seu exemplar testemunho cristão e sacerdotal possa suscitar em muitos o desejo de aderir sempre mais a Cristo e ao Evangelho.

No próximo domingo terá início a Assembleia Sinodal sobre o tema da família. Está aqui presente o responsável principal, o Cardeal Baldisseri: rezem por ele. Convido todos, indivíduos e comunidades, a rezar por este importante evento e confio esta intenção à intercessão de Maria Salus Populi Romani.

Agora rezemos juntos o Angelus. Com esta oração, invoquemos a proteção de Maria para os idosos do mundo inteiro, de modo particular por aqueles que vivem situações de maior dificuldade.

(Tradução: Canção Nova)

Fonte: zenit.org
Link: http://www.zenit.org/pt/articles/papa-convida-a-rezar-pelo-sinodo-sobre-a-familia